Hoje, vou falar um pouco sobre A Culpa É das Estrelas de John Green.
Este livro é uma edição da editora ASA.
Sinopse: "Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.
Perspicaz, arrojado, irreverente e cru, A Culpa É das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado."
Opinião Pessoal: Desde a primeira à última página, este livro cativou-me imediatamente, na medida em que explora o cancro de uma forma verdadeira, sem grandes tentativas de embelezamento (apenas como é e todas as crueldades que acarreta), mostrando que é possível viver com esta doença, que é muitas vezes terminal e que as pessoas que dela sofrem não são mais fracos, desistentes ou inaptos ao mundo que os rodeia.
Sempre com muito humor, explora a história de amor de dois jovens, Hazel e Augustus que é, de certa forma, perigosa para ambos, devido a esta doença.
É óbvio que tem partes muito tristes, mas conto com as partes mais alegres e românticas para deixarem o leitor com um sorriso estampado no rosto!
Classificação atribuída por mim: 9/10 (Ótimo!)
No caso do site Wook e da livraria Bertrand, os livros fazem parte de uma edição limitada.
***********************************************************************************
Filme: Este livro foi adaptado para o cinema em 2014 e conta com Shailene Woodley (como Hazel), Ansel Elgort (como Augustus Waters) e Nat Wolff (como Isaac).
Acho que o filme está brilhante e super semelhante à história original escrita por Green.
Todo o enquadramento da ação está muito inteligente e a caracterização das personagens com todos os efeitos colaterais do cancro está perfeita (por exemplo, a perna de Gus, a cegueira de Isaac ou a cânula de Hazel).
Já leram e gostaram? Digam-me qual foi a vossa parte preferida ou o que acharam e que nota dariam ao livro.
Sem comentários:
Enviar um comentário