Apesar de adorar as palavras, valorizo muito, também, a imagem. Portanto, para além dos livros serem a minha perdição, ver filmes é um hobby que me deixa bastante feliz.
Começa hoje uma série de cinco posts onde vou fazer a crítica normal aos livros que leio, adicionando uma que faço aos filmes correspondentes.
E o primeiro livro a ser aqui apresentado é "Os Elefantes Têm Memória" da brilhante Agatha Christie.
Sinopse: "Poirot encontra-se no topo de um penhasco. Foi aqui, muitos anos antes, que ocorreu um trágico acidente e, pouco depois, a descoberta macabra de mais duas vítimas: um homem e uma mulher mortos a tiro.
Mas quem matou quem? Terá sido um pacto de suicídio? Um crime passional? Ou um homicídio a sangue-frio? Com a ajuda de Ariadne Oliver, cuja afilhada sofre agora as consequências desse nefasto acontecimento, Poirot investiga o passado para descobrir que "velhos pecados deixam sombras compridas"."
Opinião Pessoal: Esta obra, assim como todas as de Agatha Christie é genial!
"Genial, porquê?" Pensam vocês... Porque pega num crime do passado que necessita de ser solucionado para permitir um final feliz para um casal jovem que vive sobre a sombra da morte do pai e da mãe de Celia. Porém, Christie usa dois detetives: o infame Poirot e a famosa escritora de policiais, Ariadne Oliver. Está repleto de metáforas como os elefantes que nos leva a pensar no passado e no quão a memória é essencial para a resolução de um crime.
Apesar do final ser bastante inesperado, é super inteligente e ousado, o que revela a perspicácia da autora.
Classificação atribuída por mim: 8/10 (Bastante Bom!)
Filme
Este episódio está presente na 13º temporada e é o primeiro.
Na minha opinião, está ótimo e super parecido ao livro, porém, foi inserida informação que serve como um elo de ligação e que não está presente na obra. Contudo, a forma como aparece está muito bem conseguida e acaba por fazer sentido.
Os cenários são lindíssimos e as personagens foram bem escolhidas, por exemplo, o talentoso David Suchet (Hercule Poirot), Zöe Wanamaker (Ariadne Oliver) e Vanessa Kirby (Celia Ravenscroft).
Sem comentários:
Enviar um comentário